O professor do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-PR), Mauro Rodinski, 61anos, foi assassinado com um tiro na barriga, provavelmente ao reagir a um assalto, às 19h30 de sexta-feira, na Avenida Iguaçu, no Rebouças, em Curitiba. Ele chegou a ser socorrido e conduzido ao Hospital Evangélico, mas não resistiu ao ferimento e morreu na madrugada de sábado.
De acordo com informações repassadas por familiares à Delegacia de Homicídios, o professor estava em seu Astra trafegando pela avenida, quando parou no semáforo e foi abordado por três indivíduos que anunciaram o roubo. A polícia ainda não apurou se o professor reagiu ou se os assaltantes atiraram sem motivo. Também não se sabe se os marginais levaram algum pertence da vítima.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios, mas como se trata de roubo seguido de morte, as informações serão repassadas para a Delegacia de Furtos e Roubos, que deverá investigar o caso.
Funcionários do Cefet, que preferiram não se identificar, reclamaram que os assaltantes estão agindo nas proximidades do Cefet-PR e atacando professores, principalmente os mais velhos, que aparentemente são mais frágeis.