O professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Gelson Roberto Mara, 52 anos, ainda dormia quando foi chamado no portão de sua casa, na manhã de ontem. Ao atender o chamado, ele foi baleado no peito e levado às pressas ao hospital, onde passou por uma cirurgia.
Segundo a esposa do professor de eletrotécnica, há cerca de um ano, o casal resolveu fazer o canil e o muro da casa, situada na Vila São Pedro, Xaxim, na capital. Insatisfeito com a qualidade do serviço, Gelson dispensou o pedreiro e pagou apenas pelo serviço que ele tinha feito.
O homem procurou o professor outras duas vezes para o cobrar o valor total da obra, mas a vítima, que já tinha contratado outro funcionário, não quis pagar. Por volta das 7h50 de ontem, Gelson foi chamado no portão e ao se recusar novamente a efetuar o pagamento, foi baleado. "Só vi meu marido entrando em casa com uma bala no peito, e então chamei o Siate", contou a esposa da vítima. Gelson foi levado ao Hospital do Trabalhador. Durante a tarde, os investigadores da Delegacia de Homicídios fizeram algumas diligências para tentar encontrar o criminoso.