Crianças que procuravam por uma pipa, na tarde de ontem, encontraram parte de um corpo humano, no Rio Pequeno, em São José dos Pinhais. O cadáver, já em decomposição, estava partido ao meio e apenas as pernas foram localizadas, boiando no córrego de um matagal, ao final da Rua Helmuth Bouchardt. A polícia acredita que a vítima seja do sexo masculino, por causa do tênis que calçava. A suspeita é que o corpo estivesse na água há cerca de um mês e não foi possível apurar a causa da morte no local.
O soldado Melo, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, contou que o corpo foi encontrado por volta das 14h30. Os bombeiros, que foram acionados para retirar o cadáver da água, ainda tentaram localizar outras partes do cadáver, mas só as pernas estavam no córrego, em meio a entulhos. Exames complementares no Instituto Médico Legal deverão apontar a causa da morte.
Ainda não há informações de quem é a vítima, mas possivelmente se trata de um rapaz, devido ao tênis que usava: branco, com detalhes em vermelho. Ele também vestia calça jeans. A polícia lembrou que um jovem da região, que é usuário de drogas, está desaparecido há cerca um mês e irá cruzar as informações sobre o ele e o corpo encontrado.