Suspeito de pelo menos três homicídios e outros crimes, em Colombo e no bairro Santa Cândida, Cleber Ribeiro dos Santos, 24 anos, foi preso na tarde de terça-feira, num trabalho conjunto do 5.º Distrito Policial e da delegacia do Alto Maracanã.
Escondido no assoalho da casa dele, na Rua Getúlio Vargas, no Rio Verde, a polícia encontrou Jean Willian Jung, que tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Geraldo Celezinski, do 5.º DP, anteontem houve um assalto nas proximidades do Fórum, no Santa Cândida. “Nossos investigadores andavam pela região, para tentar localizar os assaltantes, e cruzaram com Cleber. Os policiais já o conheciam, do tempo em que trabalhamos no Alto Maracanã, e sabiam que ele era procurado e apontado como autor de vários crimes”, explicou o delegado.
Cleber, que portava um revólver calibre 38, foi acusado de matar Márcio José dos Santos, em 28 de maio de 2010, Aluisio da Rosa Duarte, dois dias depois, e Luiz Fernando de Lima, em janeiro deste ano.
Escondido
Após a abordagem, os investigadores foram até a casa do rapaz, onde se depararam com diversas pessoas, entre elas Jean, que, ao vê-los, tentou esconder-se no assoalho da residência.
“O Jean já cumpriu pena por roubo e estava de portaria, no entanto, havia contra si um mandado de prisão expedido em fevereiro, pelo crime de tráfico de drogas”, contou o delegado.