Cinco suspeitos de assaltos a residências e comércios e de roubos de cargas foram presos no litoral do Paraná, pela Polícia Rodoviária Federal. A quadrilha era procurada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, que mantinha uma equipe policial no litoral em busca do suspeito de comandar a quadrilha.

continua após a publicidade

“Tínhamos informações que uma quadrilha estava no litoral se organizando para praticar assaltos. Como já tínhamos a identificação de um dos integrantes, procurávamos o grupo. A prisão, pelos policiais rodoviários, facilitou o nosso trabalho”, disse o delegado-chefe da DFR, Luiz Carlos de Oliveira.

Segundo o delegado, as prisões ocorreram no final de semana. Os cinco suspeitos estavam em um Gol azul, com placas frias, que ia em direção ao litoral. A abordagem de rotina aconteceu no Posto Alexandra, quilômetro 12 da BR-277. Os policiais desconfiaram do veículo, com cinco homens, e o pararam para averiguação. Os policiais descobriram um revólver, calibre 38, no carro e que dois ocupantes eram procurados pela Justiça.

Foram presos Luiz Carlos Krizizanovski, 26 anos, com mandado de prisão pedido pela DFR, Thiago Luiz Rodrigues, 21, com mandado de prisão pela delegacia de Piraquara, Paulo Cezar Rodrigues Viana, 31, com passagens no 6.º Distrito Policial (Cajuru – Curitiba) por estelionato e roubos, Fabiano Bispo Lima, 30, com passagens por roubo, e José Henrique Pereira, 21, sem antecedentes.

continua após a publicidade

Os suspeitos e o veículo foram levados para a delegacia de Paranaguá, onde foram autuados pelo delegado José Antônio Zuba Oliva por porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Os cinco foram transferidos para a Delegacia de Furtos e Roubos. Segundo o delegado Luiz Carlos de Oliveira as investigações vão ser intensificadas para levantar em que tipo de crime estão envolvidos.

 

continua após a publicidade