Procurados bandidos que mataram para roubar dinheiro de excursão

Policiais da delegacia de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, identificaram os autores do latrocínio (roubo com morte) de José Lecheta, 56 anos, ocorrido em 15 de agosto, no Jardim Cruzeiro, naquela cidade. Adriano da Silva Rodrigues, 24 anos, e Valmir Gerlado Locatelli, 27, são suspeitos de matar a vítima para roubar-lhe cerca de R$ 5 mil em dinheiro.

Segundo o delegado Osmar Dechiche, uma equipe de investigadores foi designada para acompanhar o caso. “Esperamos que com a divulgação da foto de um dos acusados, possamos prender a dupla nos próximos dias”, disse o delegado. Quem reconhecer os suspeitos, pode entrar em contado a delegacia de São José dos Pinhais pelo telefone 3283-5868.

A polícia informou que a filha da vítima reconheceu Rodrigues como o autor do latrocínio. “Ela viu a foto de Rodrigues e o apontou, sem dúvidas, como o autor do crime. O acusado já possui passagens por receptação e roubo”, afirmou Dechiche. Ainda de acordo com o policial, Rodrigues estava acompanhado de Locatelli e teria comentado que havia atirado em um homem.

Lecheta organizava excursões para São Paulo e, conforme apurado nas investigações, Locatelli o conhecia e sabia das movimentações da empresa. “No dia do crime, ele sabia que a vítima estaria com uma boa quantia em dinheiro. Rodrigues deu voz de assalto e Lecheta reagiu com um pedaço de madeira, mas foi atingido por um tiro no peito”, descreveu o delegado.

O delegado informou que Locatelli se encontrou com Rodrigues no dia do crime, próximo à residência da vítima. “Já pedimos à Justiça os mandados de prisão de Locatelli e Rodrigues. Com a divulgação da foto de Rodrigues, esperamos prender a dupla nos próximos dias para elucidar este crime que chocou o município”, completou Dechiche.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna