Um procurador do Ministério Público do Paraná (MP-PR) sofreu um sequestro relâmpago, por volta das 15h de ontem, na Rua Schiller, perto da praça do skate, no Alto da XV. Segundo informações da Polícia Militar, ele foi libertado duas horas depois pelos bandidos, que levaram sua Mercedes-Benz Kompressor C200, com placas de Castro e o celular.
Um guardador de carros disse ter visto dois homens, fazendo menção de estar armados, abordando a vítima, que havia acabado de estacionar o carro.
De acordo com a testemunha, a dupla estava há tempo sentada na esquina, como que esperando por uma vítima. “Virei as costas e não vi como eles eram porque estava com medo de ser levado junto”, disse o flanelinha, que não quis se identificar. “Faz um tempo que ‘trabalho’ aqui e nunca vi nenhum assalto assim”, afirmou.
Buscas
Os marginais entraram no carro e levaram o procurador refém. Testemunhas viram o carro trafegando pela Rua José de Alencar. De acordo com informações do 20.º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu à ocorrência, a vítima foi identificada como Arion Rolim de Moura (enquanto que, na Sala da Imprensa da PM, foi registrada com outro sobrenome, Pereira). Por volta das 17h, ele foi solto pelos bandidos, de acordo com a PM, que não revelou o local onde a vítima foi liberada.