Ao verificar uma situação de furto de estepe, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) abordaram Paulo Dias Barbosa, 39 anos, e constaram que o mesmo tem em seu desfavor um mandado de prisão por homicídio.
Paulo é acusado de matar Adeilton Boleti, na represa do Passaúna, divisa entre Curitiba e Campo Largo, no dia 25 de outubro de 2009. A vítima foi atropelada e teve a perna fraturada. Mesmo ferido, Adeilton se jogou dentro da represa e, na sequência, foi baleado.
O suspeito já havia sido preso em flagrante por policiais da delegacia de Campo Largo, em 08 de março de 2010, sendo posto em liberdade pela Justiça um mês depois. Sobre este homicídio, Paulo negou qualquer tipo de envolvimento.
Porém, ele afirmou que em dezembro de 2008 atirou quatro vezes em Adeilton, quando este o atacou na casa da sua ex-mulher. A vítima foi encaminhada ao Hospital Evangélico e teria fugido daquele local no dia seguinte.
A sua ex-mulher na época registrou um boletim de ocorrência denunciando Paulo que teria ameaçado de atirar nela e só não conseguiu porque acabou a munição da arma. A delegada Sâmia Cristina Coser disse que Paulo não reagiu à prisão e que não sabia que estava sendo procurado pela Justiça.