Quase cinco meses depois de ser baleado durante um assalto, Cristiano Bueno Otps, conhecido como ?Redi?, 20 anos, foi preso por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). O rapaz estava com mandado de prisão decretado pela Justiça por tentativa de roubo e foi surpreendido portando 28 pedras de crack e um revólver.
O delegado Renato Figueroa informou que investigava um roubo contra o Banco do Brasil quando surgiu a informação de que ?Redi? emprestava armas para uma quadrilha de assaltantes de banco. Por volta das 17h de segunda-feira, os policiais foram até a casa do suspeito, no Uberaba, e o prenderam em flagrante. ?Suspeitamos que este rapaz esteja envolvido em outros assaltos, principalmente contra postos de combustíveis?, disse o delegado. O delegado solicitou às pessoas que foram vítimas de Cristiano e o reconheceram que entrem em contato com o Cope através do telefone 3284-6562.
Tiros
Cristiano era procurado desde 18 de fevereiro, quando participou da tentativa de roubo de um Vectra, no Jardim Weissópolis, em Pinhais. Só que, para seu azar, o dono do veículo era um soldado da Polícia Militar. Depois de entregar as chaves do carro e os R$ 600,00 que estavam na carteira, o soldado reagiu e atirou contra a dupla de assaltantes. Ferido, Carlos Alberto Frare, 25 anos, tentou fugir com o carro do policial, mas bateu o veículo. Cristiano foi ferido com um tiro na barriga e outro no pescoço e fugiu em um Astra, ocupado por outros comparsas. Ele foi levado ao Hospital Angelina Caron, onde foi reconhecido e submetido a cirurgia, mas nunca chegou a ser preso.