Um dos homens mais procurados por policiais da delegacia de São José dos Pinhais está morto. Valmir Pires Correia, 25 anos, foi reconhecido por familiares na última segunda-feira, no necrotério do Instituto Médico-Legal de Curitiba, onde até então, estava sem identificação. Ele morreu durante uma tentativa de assalto a um mercado no Campo Comprido, na semana passada. Foi baleado por um segurança do estabelecimento, segundo informou o superintendente da delegacia, Altair Ferreira.
Valmir foi o autor dos disparos que feriram gravemente, dois policiais daquela delegacia, em 11 de maio do ano passado, deixando um deles paraplégico.
Prisão
No final de abril de 2003, Valmir foi preso em Fazenda Rio Grande, ao tentar assaltar um mercado. Ele reagiu e foi baleado na perna, sendo, posteriormente, levado ao hospital. Por possuir um mandado de prisão expedido por São José dos Pinhais, no dia 9 de maio foi transferido para aquela cidade. Lá, durante um atedimento médico, ele baleou os policias Emerson Mazza e José Ciro Abdalla que o transportavam para o hospital. Acredita-se que a arma tivesse escondida na bolsa de colostomia que ele usava desde que tinha sido baleado. Abdalla recebeu dois tiros, um deles no pescoço, enquanto Mazza ficou paraplégico.