Procurado pela Justiça carioca detido em Curitiba

Procurado pela Polícia Federal carioca por tráfico de drogas, José Carlos Grande, o"Zé", 36 anos, foi capturado por policiais do 11.º Distrito Policial (CIC). Ele estava com mandado de prisão decretado pelo juiz da 2.ª Vara da Justiça Federal do Rio de Janeiro.

O delegado Sérgio Taborda, titular do distrito, informou que policiais federais cariocas já estiveram em uma das casas de José Carlos e apreenderam 14 quilos de maconha e outros objetos. "De acordo com as investigações da Polícia Federal, a droga apreendida foi parte de um pagamento de traficantes cariocas", salientou Taborda. Ele disse que os policiais federais descobriram que José Carlos era um dos ocupantes de uma Veraneio, pertencente ao Exército, que fora "clonada", para facilitar o transporte de droga. "Acreditamos que ele levava a droga para o Rio de Janeiro usando um caminhão, que era de sua propriedade", disse o policial.

Prisão

Taborda contou que José Carlos foi preso na tarde de segunda-feira, na Vila Verde, quando trafegava por ali num Ford Fiesta. Os policiais fizeram a abordagem e certificaram pela carteira de habilitação que o condutor do veículo realmente era José Carlos. Apesar do homem não transportar nenhuma droga no momento, os policiais o prenderam com base no mandado de prisão expedido pela Justiça carioca.

O policial lembrou que na semana passada o distrito prendeu Elias Souza da Silva, o "Cibié", 26 anos, na Cidade Industrial. Ele era apontado como um dos grandes traficantes da Vila Barigüi. "Na continuidade das investigações apuramos que o José Carlos fornecia droga para o Cibié", frisou Taborda. Ele disse que as investigações continuam no sentido de apurar outras pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região. "O José Carlos nega, mas ele é um dos maiores traficantes da CIC", garantiu o delegado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo