A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) divulgou o retrato falado de um acusado de ter participado do assalto contra a casa de um juiz aposentado no bairro Cajuru, em Curitiba, no último dia 5. Da residência foram levados documentos da vítima, uma pistola e R$ 400,00, em dinheiro. Para cometer o assalto e conseguir ter acesso à moradia, os assaltantes usaram como pretexto a entrega de uma encomenda ao magistrado.
Pelas informações dadas à policia, dois homens chegaram em uma motocicleta CG-125, cor amarela, mas apenas um deles desceu do veículo. Em frente à moradia, o indivíduo chamou pelo nome do juiz aposentado e avisou que tinha uma encomenda para entregar.
A empregada da casa foi receber a entrega, pois o desconhecido estava com um envelope em suas mãos. Entretanto, ao abrir o portão, a empregada foi rendida pelo marginal que a obrigou a entrar na residência.
Eram 20h30 e outras pessoas estavam no interior da casa. O indivíduo, de arma em punho, deu voz de assalto e, utilizando tiras de plástico, amarrou as mãos de três pessoas. O juiz estava em seu quarto e também foi rendido.