Deficiência não é problema

Procurado ladrão com ‘queda’ por agências dos Correios

A polícia está atrás de um ladrão que atacou pelo menos quatro agências dos Correios em Curitiba. As imagens das câmeras de segurança mostram um rapaz jovem, careca, que entra nas agências e aguarda na fila até se aproximar dos caixas, para então anunciar o assalto.

Investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) acreditam que seja o mesmo ladrão em todos os crimes, porque ele apresenta uma suposta deficiência na mão direita. Aparentemente, não consegue fechá-la por completo e demonstra dificuldade para agarrar o dinheiro antes de fugir.

Em um dos assaltos, na manhã do dia 22 de abril, no Centro, as filmagens o mostram apenas levantando a blusa e mostrando a arma, sem tirá-la da cinta. Em outro roubo, seis dias depois, contra outra agência na região central, ele chega com uma bolsa feminina e com uma luva preta na mão supostamente deficiente.

Desta vez ele retira um revólver prateado de cano longo da bolsa e depois de fazer ameaças, recolhe o dinheiro dos caixas e ainda da um pulinho antes de sair da agência.

“A semelhança evidenciada nas imagens nos faz crer que seja o mesmo bandido. Contamos com ajuda da população para identificá-lo. Com essas características particulares sendo relevadas, acreditamos que a prisão acontecerá em breve”, disse o delegado Marcelo Magalhães. O telefone da delegacia é 3218 6100.