Procura trabalho e acha cadeia

Carteira de trabalho em mãos, Maurício Carneiro da Silva, 21 anos, que teria saído de casa para tentar arrumar um emprego, ontem, acabou indo parar na cadeia. Como, segundo afirmou, não conseguiu nenhum trabalho, resolveu assaltar uma estação tubo, em Pinhais. A cobradora fez sinal para uma viatura da Polícia Militar que passava próximo e Maurício foi apanhado em flagrante.

Ao ser detido, o rapaz carregava, além da carteira profissional, panfletos do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Segundo Maurício, a ajuda do órgão não foi suficiente para arrumar-lhe algum trabalho. “Faço qualquer coisa, mas não tem emprego. Precisava de dinheiro para alugar uma casa e viver com minha esposa e os dois filhos. Não dá mais para morar em oito na mesma casa”, justificou o acusado, residente no Jardim Ipê, em São José dos Pinhais.

Sem arma

Ele conta que não usou arma para roubar os cerca de R$ 30,00 da estação Acrópole, na Avenida Ayrton Senna, Pinhais, divisa com o Cajuru. “Só pedi para a cobradora desativar o cofre porque eu queria o dinheiro”, falou Maurício. Mas, de acordo com o soldado Josmir, do 17.º Batalhão da PM, um dos responsáveis pela prisão, o acusado simulou portar uma arma colocando o dedo estirado debaixo da blusa de moleton.

O desempregado foi preso às 10h30 de ontem com R$ 283,00 e 50 vales-transporte na carteira. A maior parte do dinheiro, segundo ele, é proveniente de um serviço como servente de pedreiro, e as fichas, emprestadas pela esposa para que ele revendesse. A PM, porém, tem outra suspeita. Ao ser detido Maurício telefonava de um orelhão no mesmo tubo assaltado. “Durante a manhã, houve roubos a tubos no Cajuru e Capão da Imbuia. Ele é suspeito e possivelmente ele ligava para algum comparsa combinando um novo assalto”, disse o policial. Maurício negou a acusação e disse que o único tubo que atacou foi o Acrópole.

O detido, que não tinha passagem pela polícia, foi encaminhado à Delegacia de Pinhais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo