Procura-se por Nicole

A pequena Nicole Eduarda Ponfrecki Guedes, de apenas 40 dias, continua desaparecida. A família está em choque e passou a noite de quarta-feira em claro, na esperança de que a menina fosse encontrada. Hoje, a mãe, Karla Cassiane Ponfrecki, 19, será submetida a uma sessão de hipnose regressiva, na esperança de que lembre da placa do Kadett preto usado pelos seqüestradores do bebê.

Assim que foi levada dos braços da mãe, às 11h30 de quarta-feira, a foto de Nicole foi amplamente divulgada pela imprensa e desde então dezenas de informações chegaram à polícia. Todas foram checadas, mas até a noite de ontem nenhuma delas tinham surtido efeito. Segundo a delegada Márcia Marcondes, da delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, a principal hipótese é de que a criança foi levada para uma adoção ilegal, uma vez que os seqüestradores não fizeram contato com a família para pedir resgate.

Na tarde de ontem o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) assumiu as investigações. Segundo a delegada Danielle de Oliveira Serigheli, a ajuda da população é fundamental. ?Pedimos que qualquer pessoa que perceba o aparecimento repentino de uma criança no bairro, ou que identifique o carro ou os seqüestradores, entre em contato. As ligações podem ser anônimas e a cobrar?, disse ela. O telefone do Sicride é (41) 3224-6822.

Hipnose

Karla será submetida à sessão de hipnose às 10h, no Instituto de Criminalística. Ela será avaliada pelo médico psiquiatra e chefe do Laboratório de Hipnose Forense, Ruy Fernando Cruz Sampaio. ?Primeiro irei avaliá-la clinicamente para saber se ela tem algum quadro psicopatológico ou neurólogico, pois nesses casos a hipnose não pode ser feita. Se estiver tudo certo, damos início à sessão que pode durar entre uma e três horas, dependendo das respostas de Karla?, explicou o médico.

Entretanto, Ruy ressalta que são grandes as chances de mesmo com a hipnose Karla não se lembrar da placa do carro. ?A hipnose funciona muito bem quando a pessoa olha a placa e tenta memorizá-la e depois a esquece. Porém, no caso da jovem, ela disse que apenas a viu mas que não a memorizou. Neste caso fica mais difícil. A hipnose também pretende ajudar a mãe a lembrar de outras características do carro? disse o médico.

Nicole foi tomada dos braços da mãe, no bairro Alto Maracanã, em Colombo. Karla caminhava com a criança no colo quando um Kadett preto parou e um homem desembarcou, roubando-lhe a filha. No carro estavam ainda o motorista e uma mulher loira, que ocupava o banco de trás.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo