Ricardo da Silva e Carlos dos Santos. |
Policiais Militares da Rone (Ronda Ostensiva de Natureza Especial) prenderam no início da tarde de ontem, dois homens acusados de envolvimento em um roubo ocorrido numa chácara na última segunda-feira no Umbará. Foram detidos Carlos Vanderley Cadena dos Santos, 36 anos e Ricardo Fernandes da Silva, 34, ambos moradores no Umbará. Com eles foram recuperados vários objetos roubados como televisores, videocassete, computador, laptop, aparelho de som e aparelhos musicais (guitarra, teclado e flauta).
De acordo com o tenente Da Costa, através de patrulhamento, uma equipe da Rone conseguiu localizar um dos suspeitos da prática do assalto. Seguiram Ricardo e quando realizaram a abordagem em sua residência, descobriram um revólver e dois instrumentos musicais roubados. O preso dedurou onde ficava a casa de Carlos, onde a polícia encontrou videocassete, televisor e mais duas pistolas. Carlos foi preso em flagrante.
De posse de novas informações, três equipes da Rone partiram para São José dos Pinhais, no endereço onde estariam outros dois integrantes do grupo. Apesar do fator surpresa, a polícia não conseguiu prender nenhum dos procurados. Apenas a mulher de um deles foi encaminhada para prestar esclarecimentos. Nesta casa foi recuperado o restante dos objetos que haviam sido roubados.
Ricardo contou que no dia do assalto ele e mais dois homens foram até a chácara. Roubaram os eletrodomésticos e demais objetos e carregaram tudo dentro de uma camioneta S-10 que estava na propriedade. Fugiram utilizando este veículo.