Um usuário de droga abordado por policiais militares, na noite de terça-feira, no bairro Capela Velha, em Araucária, dedurou quem era seu fornecedor de droga e o traficante foi preso. A tenente Bruna, do 17.º Batalhão da PM, contou que a equipe fazia bloqueio na Avenida Avestruz, no Capela Velha, quando o usuário de drogas foi abordado. Ele tinha 50 gramas de maconha e não titubeou em contar onde tinha comprado o entorpecente.

continua após a publicidade

Seguindo as indicações do viciado, os policiais localizaram Alexsandro Pereira da Silva, 21 anos, andando na rua. Na revista ao suspeito, nada foi localizado. No entanto, os policiais foram até a residência dele, no bairro Plínio, e pediram aos avós de Alexsandro, que estavam na casa, para fazer uma revista ao local.

Na residência do tio de Plínio, que fica no terreno ao lado e está em construção, os policiais localizaram 495 comprimidos de ecstasy, 15 gramas de cocaína e um revólver calibre 38 dentro de uma churrasqueira. Além disto, os R$ 100 que o viciado alegou que pagou pela maconha estavam no bolso de Alexsandro.

Varejo

continua após a publicidade

O detido confessou à tenente que, todos os dias, pegava um pouco de droga para revender e não ficar com grandes quantias guardadas. Ele ainda revelou que pegava a droga de um traficante do Bairro Alto, mas não o identificou. Alexsandro já tinha uma passagem por roubo em Ubiratã, no Norte do Estado, e depois que saiu da prisão, veio morar na grande Curitiba. Ele foi detido em flagrante por tráfico, para a delegacia de Araucária.