Alexandre, Valdir e José são acusados de assalto. |
Acusados de seqüestrar um jovem no Pinheirinho, levá-lo até a Fazenda Rio Grande e se apoderar de seus pertences, Valdir Francisco Bento, 25 anos; José Vasconcelos, 35, e Alexandre Pacheco, 25, foram presos por policiais militares do 17.º Batalhão e conduzidos à delegacia de Fazenda Rio Grande. Com o trio, os policiais apreenderam um revólver calibre 38; um aparelho toca-CDs; uma camisa de time do São Paulo Futebol Club; um par de tênis e os documentos da vítima.
O soldado Valdenir, que atendeu a ocorrência junto com seu colega Andrade, informou que a vítima foi abordada por volta das 2h da madrugada, quando retornava da casa da namorada. De acordo com o rapaz, ele trafegava com seu Monza, quando quatro homens, ocupando um Passat, “fecharam” seu carro. Em seguida, dois deles desembarcaram armados e o renderam. Enquanto os outros saíram com o Passat.
O jovem foi levado até o bairro Eucaliptos, em Fazenda Rio Grande, onde os marginais o obrigaram que a entregar o tênis e a camisa que vestia. Eles também se apoderaram de diversos CDs e do aparelho de toca-CDs, em seguida foram embora.
Apavorada, a vítima se dirigiu até o Posto 21, na BR-116, onde pediu socorro. Policiais Militares foram até o local e, de posse da descrição dos assaltantes, não demoraram a localizá-los.