Presos do pequeno presídio de Pontal do Sul se rebelaram no início da tarde desta quinta-feira (5). Indignados por não poder receber visitas, os detentos começaram a balançar duas portas em uma tentativa de derrubá-las. O problema, segundo a Superintendente da Delegacia de Pontal do Paraná, Luíza Helena dos Santos Pinto, era o excesso de pessoas no local na hora programada para as vistas.

continua após a publicidade

De acordo com a superintendente, a carceragem está superlotada. No espaço onde caberiam 20 presos, estão alocados 57 homens. No momento da revolta, cerca de 90 a 100 visitantes estavam no local. A situação foi explicada para os parentes e amigos dos detentos e a multidão entendeu o problema.

Por volta de 14h30, Luíza Helena começou uma negociação com os detentos, orientando para que se acalmassem e voltassem para as celas. Cerca de uma hora depois, a situação já estava normalizada. A policial afirmou que dois requerimentos foram enviados pedindo uma solução para o problema de superlotação, mas ainda está nas mãos do poder judiciário.

continua após a publicidade