A Delegacia de Homicídios ainda procura pistas do autor do atentado cometido contra o médico e empresário Luiz Antônio Lacerda de Mello e Silva, primo do governador Roberto Requião. Luiz Antônio, de 63 anos, foi ferido com um tiro na cabeça, por volta das 21h de sábado, na garagem de sua residência, em Santa Felicidade.
A principal hipótese analisada pela polícia é que se trata de uma tentativa de assalto. Enquanto era levado para o Hospital Cajuru (e não Evangélico, como foi divulgado), onde permanece internado, Luiz Antônio teria dito a seu filho que quando abriu o portão eletrônico da casa, o marginal entrou e disse que era um assalto. Na tentativa de escapar, o médico teria tentado jogar o seu carro sobre o assaltante, que disparou dois tiros contra o pára-brisa do Vectra.
No domingo, Luiz Antônio submeteu-se a uma cirurgia para retirada da bala e passa bem. De acordo com informações do hospital, ele teve uma fratura com afundamento de crânio e uma lesão em uma das membranas que revestem o cérebro. A cirurgia durou cerca de três horas e foi considerada satisfatória pelos médicos. Luiz Antônio deve receber alta ainda hoje.
Investigações
Segundo o delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura, titular da DH, novas perícias estão sendo feitas na garagem e no automóvel do médico. As investigações estão sendo realizadas em conjunto com a Delegacia de Furtos e Roubos, para onde o caso será encaminhado definitivamente caso venha a se comprovar a hipótese de assalto.