O médico e empresário Luiz Antônio Lacerda de Mello e Silva recebeu alta na manhã de ontem, por volta das 10h30, do Hospital Cajuru, onde estava internado desde sábado. Ele foi baleado na cabeça, em sua residência, na noite do último domingo, em Santa Felicidade.
Luiz Antônio, que é primo do governador Roberto Requião, teria dito a seu filho, enquanto era levado ao hospital, que foi vítima de um assaltante. O ladrão teria entrado na garagem quando o médico chegava em casa, por volta das 21h. Para escapar, Luiz Antônio teria tentado jogar seu Vectra contra o assaltante, que disparou dois tiros contra o pára-brisa do veículo. Uma das balas atingiu o médico na cabeça.
Ele teve uma fratura com afundamento de crânio e uma lesão em uma das membranas que revestem o cérebro. No domingo, Luiz Antônio passou por uma cirurgia para retirada da bala, que tinha ficado alojada no lado direito do crânio. Os médicos consideraram satisfatória a cirurgia, que durou cerca de três horas.
O caso está sendo investigado em conjunto pelas delegacias de Homicídios e de Furtos e Roubos. Segundo o delegado Luiz Alberto Cartaxo de Moura, a polícia aguarda o resultado de exames de perícia que foram realizados na garagem e no carro de Luiz Antônio.