O primeiro mês da Unidade Paraná Seguro (UPS), no Parolin, passou sem registrar nenhum homicídio. A última morte no bairro foi na noite de 3 de abril, quando Yuri Pendrak Borges, 20 anos, foi baleado na Rua Antônio Parolin Júnior. Nos primeiros quatro meses do ano, oito pessoas foram assassinadas na região.

continua após a publicidade

Também houve redução no número de roubos. Foram apenas três registros em maio, 75% a menos que a média de 12 ocorrências mensais. Além disso, 14 pessoas foram presas por tráfico de drogas, quatro vezes mais do que vinha acontecendo.

De acordo com a Polícia Militar, as principais queixas dos moradores eram de roubos praticados por usuários de drogas. “Com a presença policial e o aumento do número de abordagens, isso diminuiu bastante”, avaliou o comandante-geral da PM, coronel Roberson Bondaruk.

Uberaba

continua após a publicidade

Nos três meses de UPS no Uberaba, nove pessoas foram assassinadas no bairro, três em cada mês. Porém, somente dois homicídios ocorreram na área ocupada pela polícia, em 16 de abril e em 10 de março.