A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um motorista que, sob influência de álcool, dirigia uma carreta bitrem na tarde desta quarta-feira (30) na BR 277 em Paranaguá, litoral do Paraná.
Testemunhas usaram o telefone 191 da PRF para denunciar o homem, de 56 anos idade, que transitava na pista sentido Curitiba.
Guiando um conjunto de caminhão e dois semirreboques, o motorista, além de estar embriagado, apresentava ainda sinais de sonolência.
Ele foi abordado cerca de quatro quilômetros após ter passado em frente à Unidade Operacional Alexandra da PRF. Enquanto era seguido, fez várias manobras de zigue-zague, colocando em risco a segurança de outros usuários da via.
O teste do bafômetro apresentou um resultado de 1,14 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, índice três vezes superior ao patamar mínimo de 0,34 a partir do qual, além de multado, o motorista também é preso por crime de trânsito.
A pena para o crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool vai de seis meses a três anos de detenção. O motorista recebe ainda uma multa de R$ 1.915 e tem a carteira de habilitação suspensa por um ano.
A PRF encaminhou o caminhoneiro preso para a Delegacia da Polícia Civil em Paranaguá.