Mais de 4700 unidades de medicamentos contrabandeados no Paraná foram apreendidas por policiais rodoviários federais na execução da Operação “Gralha Azul”. As apreensões aconteceram nas últimas 24 horas, em Cornélio Procópio, norte do Paraná, na BR 369, trecho que até a semana passada era fiscalizado pela Polícia Militar do Estado.

continua após a publicidade

Os medicamentos foram encontrados em ônibus que seguiam de Foz do Iguaçu para o Rio de Janeiro e duas pessoas foram presas. Havia 74 frascos de medicamentos e 112 ampolas de anabolizantes. O dono da mercadoria, um paranaense de 27 anos, foi identificado durante a revista dos passageiros, ele estava com a lista dos medicamentos na carteira. Ele disse aos policias que receberia 300 reais para levá-los até São Paulo.

Já na noite de ontem, uma mulher de 34 anos que fazia o mesmo itinerário foi presa com 2870 comprimidos para disfunção erétil. Ela contou que venderia os remédios em São Paulo, e que havia pagado menos de quatro dólares por cada cartela.

Os presos foram entregues na Delegacia da Polícia Federal e responderão por crime contra a saúde pública, com pena de reclusão de 10 a 15 anos.

continua após a publicidade