Em seis ocorrências, somente neste fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal
apreendeu 255 quilos de maconha, 17 quilos de crack e seis de cocaína, além de mais de 100 frascos de lança-perfume, em blitzes realizadas em Santa Terezinha de Itaipu, Céu Azul e Lindoeste, no oeste paranaense.
Ao todo, sete pessoas foram presas. A maior e mais recente apreensão foi realizada no domingo (19), em Céu Azul. Um Corsa que transportava 240 kg de maconha foi apreendido na BR 277. O motorista do Corsa, que havia passado em frente ao posto de fiscalização de Céu Azul, fugiu quando os policiais ordenaram que ele parasse para ser fiscalizado. O carro foi perseguido pela viatura da PRF, mas o motorista conseguiu abandoná-lo no acostamento, a poucos quilômetros depois, e fugiu a pé. Ele não foi encontrado.
Outros 14 quilos de maconha foram apreendidos no sábado (18), em Santa Terezinha de Itaipu. Uma mulher de 21 anos, passageira de um ônibus que seguia de Foz do Iguaçu para Ponta Grossa, transportava a droga em sua bagagem. Outra apreensão de maconha, que aconteceu na sexta-feira (17), neste mesmo município, também foi realizada em um ônibus, este fazia a linha Foz – Curitiba e desta vez, um homem de 24 anos levava a droga. As apreensões aconteceram na BR 277 e os dois passageiros foram presos em flagrante.
Além das apreensões de maconha, em Santa Terezinha de Itaipu também foram
apreendidos 117 frascos de lança-perfume, na sexta-feira (17), na BR 277. Os frascos estavam no porta-malas de um Gol. O motorista de 19 anos foi preso.
A sexta-feira também foi marcada por uma apreensão de 17 quilos de crack, em
Lindoeste, e seis quilos de cocaína, em Céu Azul. O crack estava nas caixas de ar de uma Zafira, que foi abordada na BR 163. O motorista, um homem de 43 anos, que foi preso em flagrante, disse aos policiais que receberia cinco mil reais para levar a droga até Novo Hamburgo-RS. A cocaína foi encontrada no motor de um Palio, abordado na BR-277, em Céu Azul. O motorista, de 57 anos, e mais dois passageiros, um de 33 e outro de 29 anos, foram presos.