Uma Operação da Polícia Rodoviária Federal realizada na quarta-feira (14) em Santa Terezinha de Itaipu, resultou na apreensão de 10 veículos: oito carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai e dois que estavam sendo usados para fazer “batedor” para as cargas. Sete homens foram presos, cinco pelo transporte dos cigarros e dois pelo serviço de batedor.

continua após a publicidade

A operação foi realizada nas “cabriteiras” próximas à BR 277, a aproximadamente 15 quilômetros da fronteira com o Paraguai. Essas vias são usadas por contrabandistas para tentarem desviar dos postos de fiscalização da PRF. Ao todo, mais de 121 mil maços de cigarros foram apreendidos.

Os três primeiros veículos, um Gol, uma Meriva e um Corsa, foram apreendidos por volta do meio dia, em fiscalização conjunta com a Receita Federal. O Gol fazia o serviço de batedor para os outros dois carros. Os três motoristas foram presos.

À tarde, as equipes da PRF que atuam em terra tiveram o apoio da Divisão de Operações Aéreas da PRF, que com o helicóptero conseguiu localizar um comboio em uma “cabriteira” e passou a informação para que as equipes fizessem a abordagem.

Ao perceberem a movimentação das viaturas, os contrabandistas e batedores tentaram fugir, mas os policiais conseguiram apreender uma Saveiro que fazia batedor, um Palio carregado com cigarros que estava abandonado e cujo motorista estava “de carona” na Saveiro e um Idea carregado com cigarros. Quatro pessoas foram presas e os policiais também apreenderam mais mais três carros com cigarros que ficaram abandonados após a fuga: Dois Fiestas, um Classic e um Gol.

continua após a publicidade