Um caminhão-baú, que carregava sob uma carga de móveis 250 mil maços de cigarros contrabandeados, foi apreendido, domingo, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no quilômetro 172 da BR-163, Lindoeste, no oeste do Paraná.

continua após a publicidade

A equipe da PRF suspeitou do caminhão por que a porta lateral do baú estava soldada. O motorista, de 32 anos, informou aos policiais que seguia de Cruzeiro do Oeste para Santa Catarina. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.

Os policiais da delegacia da Polícia Federal também apreenderam uma carga de cigarros contrabandeados no fim de semana. Durante uma operação de rotina na Linha Três Irmãs, município de Mercedes, eles abordaram um furgão que tinha na carroceria 400 caixas de cigarros contrabandeados.

Suborno

continua após a publicidade

O motorista fugiu antes da chegada dos policiais. No momento em que o caminhão era guinchado até a delegacia, a viatura da PF foi abordada por um rapaz, de 21 anos, que alegou ser intermediário de um desconhecido. Ele ofereceu R$ 50 mil em troca da liberação da carga, e foi preso em flagrante por corrupção ativa.