Uma carga de 350 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendida na manhã de hoje pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Laranjeiras do Sul, oeste do Paraná. Os cigarros, segundo a PRF, estavam em dois caminhões-baú roubados, com placas clonadas e documentos adulterados. Os veículos foram abordados durante uma fiscalização no quilômetro 452 da BR-277. Os dois motoristas foram presos em flagrante.

continua após a publicidade

O primeiro caminhão, com placas de Pato Branco, foi abordado por volta das 9 horas da manhã. O motorista, de 25 anos, disse estar transportando um palco de madeira para eventos e que seguia de Medianeira para Curitiba. Quando vistoriaram a carga e descarregaram os tablados de madeira, os policiais encontraram as caixas com os cigarros.

Um segundo caminhão-baú, com placas de Navegantes, foi parado logo depois. O motorista, de 27 anos, apresentou uma declaração de que também transportava um palco – no entanto, a carga era de cigarros. Os motoristas confessaram que levariam a mercadoria para Porto Alegre.

Os policiais descobriram ainda que os documentos dos dois caminhões eram falsos, com o mesmo número de série e as placas eram clonadas. Os caminhões haviam sido roubados em 2009, um no Rio Grande do Sul e o outro em Santa Catarina.

continua após a publicidade