Um “minimercado” de drogas foi descoberto pela Polícia Militar, em São José dos Pinhais, após denúncia anônima, na última sexta-feira. Marci da Silva, 38 anos, e Reidner Douglas da Silva Rodrigues, 18, foram presos em flagrante, quando comercializavam maconha, crack e cocaína em uma casa na Rua Noel Gomes de Almeida, Planta São Marcos.
Há muito tempo que Marci incomodava seus vizinhos, fornecendo drogas para os usuários. Naquele dia, assim que chegou o carregamento de tóxicos e ela iniciou a venda, a polícia foi comunicada. PMs da equipe Tático da 1.ª Companhia do 17.º Batalhão cercaram o local, conseguindo flagrar os traficantes.
Reidner estava servindo um usuário, quando a polícia chegou. Já Marci tentou escapar, dispensando um invólucro com 49 gramas de crack num quarto e jogando pela janela mais um quilo de maconha.
Três usuários também foram detidos e junto com os demais, encaminhados à delegacia do município. Duas crianças e um adolescente que estavam na casa foram entregues ao Conselho Tutelar. De acordo com a polícia, Marci já tem antecedente criminal por tráfico e Reidner é acusado de homicídio.
Motos
Também em São José dos Pinhais, no Jardim Jurema, PMs da mesma companhia surpreenderam Guilherme Augusto Schilipack, 33, e Ricardo Ramires Schilipack, 31, que estavam com uma moto Biz vermelha – placa APX-8298 – que havia sido roubada.
Ambos tentaram entrar em um bar, na Rua Atílio Bortollotti, para disfarçar, mas foram abordados e não souberam explicar a procedência da moto. Foram encaminhados à delegacia e a moto apreendida.