Duas brigas envolvendo torcedores do Coritiba resultaram na prisão de dez pessoas, na tarde de domingo, em São José dos Pinhais. Por volta das 13h, Joelson de Lima Correa e Fernando Alves Camani foram presos suspeitos de agredir o motorista e o cobrador de um ônibus, e depredado o coletivo, no ponto final da linha Quississana. Uma das vítimas teve os olhos atingidos por estilhaços de vidro e foi submetida à cirurgia na manhã de ontem.

continua após a publicidade

De acordo com o superintendente Clóvis Pinheiro, a dupla seguia para o estádio Couto Pereira, para acompanhar a partida. Com pressa, eles se irritaram quando o motorista Odivani Nogueira Farias avisou que era troca de turno e só deixaria o ponto no horário estabelecido.

Conforme apurado pela polícia, Joelson e Fernando partiram para cima de Odivani e do colega Carlos Lopes Aleixo e os agrediram. As vítimas foram internadas e os agressores foram presos em seguida pela Polícia Militar.

Covardia

continua após a publicidade

Horas depois, oito torcedores do Coxa, alguns deles vestindo uniforme da Império Alviverde, covardemente agrediram um adolescente que usava boné do Atlético Paranaense.

O crime aconteceu na Avenida das Américas, no bairro Cidade Jardim. O garoto sofreu traumatismo craniano e permanece em coma, no Hospital de São José dos Pinhais. O bando foi detido, logo depois, pela Guarda Municipal e levado à delegacia.

continua após a publicidade

Suspeitos de participar da agressão, foram presos Diego Rodrigues Araújo, Rogerson Nicolas Carvalho, Thiago Lemos Batista, Rafael Luís Leite, Robson de Almeida, Paulo Henrique Rebeca, Maycon César Santos Samba e Guilherme Felipe Mafra, todos com idade entre 18 e 23 anos. Eles responderão por formação de quadrilha e tentativa de homicídio.