Três homens foram presos na manhã de ontem pela Polícia Federal de Cascavel, acusados de tentar matar o juiz federal Jail Benites de Azambuja, de Umuarama, em 28 de fevereiro. Éder Gonçalves Moreira, o ?Bebezão?, Jair Gonçalves de Lima e José Aparecido da Silva, conhecido como ?Cido Zoinho?, foram presos em Altônia e Umuarama, durante cumprimento de mandados de busca e de prisão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região. Durante as buscas foram encontrados uma carabina calibre 20, pequena quantidade de maconha e crack e munições de arma de fogo.
Segundo as investigações da PF, José teria cedido os cheques para o pagamento de Jair e ?Bebezão?, autores do atentado. O delegado chefe da PF em Cascavel, Algacir Mikalovski, responsável pela investigação, disse que os trabalhos continuam para descobrir quem foi o mandante do crime. ?Quatro dias depois do atentado, 35 policiais militares e 9 policiais civis foram presos, suspeitos, tanto por essa ação, quanto por outros crimes na região?, explicou o delegado. Ele acrescentou que, em Umuarama, existiam dois grupos de policiais que brigavam pelo poder.
O atentado aconteceu quando o juiz chegava a sua casa, com o veículo da Justiça Federal. Dois homens em uma moto passaram pelo local e o garupa disparou cinco tiros contra o carro acertaram o capô e o vidro do motorista.