Sandro e Gentil: explicações à polícia. |
Três homens acusados de envolvimento com o tráfico de drogas em Campo Magro foram presos por policiais da Divisão de Narcóticos (Dinarc) na madrugada de quinta-feira. Entre eles está Sandro Márcio da Silva, 23 anos, considerado pela polícia, como um dos grandes traficantes daquela região. Os outros presos são: Gentil Dias da Rosa, 30 anos, mais conhecido por "Buiú" e Smayling Lopes, 22, que resistiu à ordem de prisão e levou um tiro na perna. "Buiú" é tido como o braço direito de Sandro na distribuição do entorpecente.
De acordo com o delegado Wallace Brito, desde o início de fevereiro, policiais estavam realizando campana e acompanhando o entra-e-sai de consumidores junto à casa de Sandro, no bairro Santa Cecília. Depois de um churrasco na noite de quarta-feira, realizado na casa do suspeito, os investigadores resolveram entrar em ação. Durante vistoria na casa, os policiais encontraram 6g de crack no quintal e outros duas pequenas pedras no banheiro. No momento da batida policial estavam outras pessoas na casa, além dos três detidos, mas eles foram liberados. Smayling ao receber voz de prisão se armou com uma faca e terminou baleado. Foi encaminhado ao Hospital Cajuru, medicado e não corre risco de morte.
Tráfico
O delegado explicou que Sandro possui um rival na distribuição de drogas em Campo Magro. "São dois grupos que agem ali. Sandro e Gentil fazem parte de um deles e estão presos. O outro grande traficante e seu braço direito já foram identificados", contou.
Sandro nega as acusações de tráfico feitas contra ele, entretanto, o delegado ressaltou que existem várias denúncias no 181 (narcodenúncia) que citam seu nome.