Jonas e Edinei, apontados
como homicidas.

Acusados de aterrorizar os moradores do município de Itaperuçu e de serem os autores de, pelos menos, três assassinados na região, Edinei de Freitas dos Santos, 20 anos, e Jonas Gonçalves de Almeida, 19, foram presos por investigadores da delegacia de Rio Branco do Sul. Um terceiro integrante do bando, Márcio José de Souza Freitas, continua foragido.

continua após a publicidade

De acordo com o superintende Manoel Mendes, no dia 7 de maio os policiais conseguiram prender Edinei e, na tarde da última quinta-feira, o comparsa dele, Jonas. "Foi muito difícil prender Jornas, pois ele é temido pelos moradores e por isso ninguém colaborou com a polícia. Depois de um dia inteiro de trabalho ele foi detido perto de sua casa, na região do Capinzal, em Itaperuçu", contou o policial.

Trio

Ainda de acordo com Mendes, o trio costumava agir sempre junto, cometendo os crimes por motivos banais, geralmente brigas em bares. As três vítimas foram mortas a facadas pelo bando. No dia 18 de julho do ano passado Michael Franca da Cunha e seu irmão Fábio Júnior foram atacados pelo bando. Michael morreu depois de receber vários golpes de faca, e Fábio ficou gravemente ferido, mas sobreviveu. No dia 20 de setembro do mesmo ano eles assassinaram José Batista dos Passos, conhecido por "Zé Preto", em frente a um bar no município. Por fim, no dia 31 de janeiro deste ano, Marcos Antônio de Siqueira Costa foi assassinado em frente ao mesmo boteco. "Com a prisão deles a população ficou mais tranqüila. O nosso próximo passo será localizar Márcio, para colocar atrás das grades todo o grupo de extermínio", finaliza Mendes.

continua após a publicidade