Sete suspeitos de praticar roubos em semáforos da Vila das Torres foram presos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), no fim da tarde de segunda-feira. Willian Lucidio da Silva, 20 anos, Gian Rodrigo Bonatti Stolf, 32, Mayara Ganguilheti, 22, Adriano de Souza, 34, José Batista Filho, o ?Zé Baterista?, 41, Fábio Emiliano da Silva, 18, e Alisson Chistian dos Santos, da mesma idade, foram autuados em flagrante por receptação e formação de quadrilha pelo delegado Messias Rosa, da DFR. Junto com eles foi preso Marcelo Martins, 26, com mandado de prisão por roubo.
O delegado Rubens Recalcatti, titular da especializada, disse que há muitos registros de ocorrências de motoristas que têm o vidro do veículo quebrado e seus pertences furtados, ao parar em semáforos.
Chicletes
Alguns assaltantes ficam em um semáforo, observando o que há dentro dos carros, e avisam os comparsas que estão em outro sinal. Para se comunicar, normalmente, os criminosos grudam chicletes nos espelhos retrovisores. Depois de levar os objetos, correm e se escondem na favela. Por este motivo este tipo de criminoso ficou conhecido como ?quebra-vidro?. Na casa onde o grupo foi pego, foram recuperadas duas bolsas, carteira com documentos de vítima e cartões de crédito.
Ele contou que Mayara já tem passagem por tráfico de drogas. Já Adriano respondeu inquéritos por tráfico de drogas, dano, receptação, furto e fuga. ?Ele já esteve preso na Penitenciária Central do Estado?, informou Recalcatti. ??Zé Baterista? é um criminoso de alta periculosidade. Ele é foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA), em Piraquara, onde cumpria pena por roubo?, acrescentou.