Três suspeitos assaltar panificadoras foram presos, por policiais da delegacia do Alto Maracanã, em Colombo. Maycon Oliveira Lara, 22 anos, Suélio Guimarães, 22, e Joel Vieira de Andrade, 24, foram detidos na sexta-feira e apresentados ontem, depois de confirmadas suas identidades.
Segundo o delegado Rafael Ferreira Vianna, titular da delegacia, Maycon também confessou ter assassinado Fabiano Lopes da Silva, 23, que trabalhava numa panificadora, em 26 de junho, no Monte Castelo, em Colombo.
Com os presos, foram apreendidos um revólver calibre 38, 20 pedras de crack e 39 talões de cheques do assalto a uma panificadora no Juvevê, há cerca de duas semanas, além do Ford Focus branco placa MBS-2876, usado nos crimes. Vianna disse que as vítimas da panificadora reconheceram o trio.
Antecedentes
Maycon disse que uma rixa com Fabiano teria motivado o crime, mas há indícios de que o rapaz morreu durante um assalto. Ele é foragido de Santa Catarina, onde cumpria pena de 13 anos por roubo a panificadora em Florianópolis, e chegou no fim do ano passado a Colombo. Suélio tem passagem pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Os três vão responder por receptação, porte ilegal de arma e de drogas e roubo.