O GDE (Grupo de Diligências Especiais) de Foz do Iguaçu prendeu em flagrante, na tarde de quarta-feira (26), três suspeitos de roubar um veículo. A polícia encontrou o trio no centro da cidade, com o Gol roubado, uma pistola semi-automática, calibre 380 mm, e um revólver, calibre 38.
Segundo o delegado operacional da 6.ª Subdivisão de Polícia Civil de Foz do Iguaçu, Luís Rogério Ramos Sodré, a polícia já investigava os suspeitos há alguns meses. “O trio já foi reconhecido pela autoria de mais de um assalto. Investigamos ainda a participação deles em os outros crimes desse tipo”, explicou o delegado.
Os acusados roubavam carros que faziam o transporte de mercadorias do Paraguai. Posteriormente os veículos eram abandonados e os produtos vendidos. “Existem em Foz carros especializados em fazer esse tipo de transporte, eles são fáceis de identificar, porque estão sempre cheios de mercadorias e usam os bancos rebatidos. Era assim que eles escolhiam seus alvos”, detalhou o delegado Sodré.
Rodrigo Ismael Panata, 23 anos, Fabian Alejandro Avalos, 25, e Fernando Figueira da Rocha, 18, foram encaminhados à Cadeia Pública de Foz, autuados por roubo qualificado e porte ilegal de arma. Os dois primeiros já tinham uma passagem na polícia por roubo.