Presos suspeitos de roubar carros em Foz do Iguaçu

O GDE (Grupo de Diligências Especiais) de Foz do Iguaçu prendeu em flagrante, na tarde de quarta-feira (26), três suspeitos de roubar um veículo. A polícia encontrou o trio no centro da cidade, com o Gol roubado, uma pistola semi-automática, calibre 380 mm, e um revólver, calibre 38.

Segundo o delegado operacional da 6.ª Subdivisão de Polícia Civil de Foz do Iguaçu, Luís Rogério Ramos Sodré, a polícia já investigava os suspeitos há alguns meses. “O trio já foi reconhecido pela autoria de mais de um assalto. Investigamos ainda a participação deles em os outros crimes desse tipo”, explicou o delegado.

Os acusados roubavam carros que faziam o transporte de mercadorias do Paraguai. Posteriormente os veículos eram abandonados e os produtos vendidos. “Existem em Foz carros especializados em fazer esse tipo de transporte, eles são fáceis de identificar, porque estão sempre cheios de mercadorias e usam os bancos rebatidos. Era assim que eles escolhiam seus alvos”, detalhou o delegado Sodré.

Rodrigo Ismael Panata, 23 anos, Fabian Alejandro Avalos, 25, e Fernando Figueira da Rocha, 18, foram encaminhados à Cadeia Pública de Foz, autuados por roubo qualificado e porte ilegal de arma. Os dois primeiros já tinham uma passagem na polícia por roubo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna