Presos suspeitos de matar verdureiro na RMC

A delegacia de Campina Grande do Sul descobriu que a morte do verdureiro José Vieira de Oliveira, 56, na tarde de terça-feira (13), foi um latrocínio. Dois jovens de 18 anos já estão presos.Testemunhas informaram à polícia que um dos autores do crime é Roberson Padilha Martins. Ele foi detido em um bar, quase seis horas após o crime.

Questionado sobre a morte de José, ele entregou o comparsa Giovani Martins dos Santos, o ‘Gigio‘, que também foi localizado e preso. Giovani confessou o crime, e alegou que matou José porque ele e o amigo precisavam de dinheiro.

De acordo com o delegado Gerson Machado, os jovens sabiam que José saía do bairro Pinheirinho, em Curitiba, para Campina Grande do Sul, todas as terças-feiras, no microônibus Mercedes Benz 608 AAN-5141, para vender frutas e verduras.

Por volta das 14h, eles abordaram José com um revólver calibre 38, de cano curto, e anunciaram o assalto na Estrada do Imbuial. A vítima tinha um facão e tentou reagir. Assustados, os suspeitos teriam atirado e fugido sem levar nada. José morreu atingido na perna e no peito.

Giovani declarou, em depoimento, que jogou a arma no rio, da ponte da Mandaçaia. Investigadores fizeram buscas no local, mas até a tarde de hoje (14) a arma não havia sido localizada. ‘Dado a frieza desses dois jovens que assassinaram um trabalhador e pai de família para roubar, espera-se que a Justiça seja severa com eles e que sejam mantidos fora do convívio social‘, afirmou o delegado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna