Dois suspeitos de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubo de cargas de cigarro foram presos, na manhã de quarta-feira, em Pinhais, por investigadores da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), com apoio de policiais do 5.º Distrito Policial (Bacacheri).
Anderson Fortunato, 20 anos, e João Azui Maciel Neto, 21, que já contam com passagens pela polícia, foram identificados como autores do roubo a uma carga de cigarros, ocorrido na tarde de terça-feira, num posto de combustíveis na Avenida Victor Ferreira do Amaral, Tarumã. De acordo com o delegado Cassiano Aufiero, da DEDC, os dois ainda roubaram outra carga de cigarro na quinta-feira da semana passada.
Perseguição
Com a identificação dos suspeitos, investigadores passaram a realizar buscas pela dupla, presa na Rua 24 de maio, em Pinhais, após perseguição. Segundo o delegado, os dois estavam armados com um revólver calibre 38 e ocupavam uma Fiorino roubada no ano passado e que transportava uma carga de cesta básica. “Há fortes suspeitas de que eles sejam os autores do roubo desse veículo”, afirmou Aufiero.
Em 2008, João foi preso em flagrante pela Delegacia de Furtos e Roubos juntamente com um comparsa, suspeito de tramar assaltos a clientes de banco em Pinhais. No ano seguinte, foi a vez de Anderson ir para a cadeia após assaltar quatro vezes um posto de combustíveis, no Tarumã, também ao lado de um comparsa.