Dois suspeitos de causar prejuízo de R$ 416 mil a duas operadoras de cartão de crédito, em apenas dois meses, foram presos, na quarta-feira, por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).
Os acusados recebiam, via correio, cartões em nome de empresários paranaenses, paulistas e cariocas e de pessoas famosas, como o técnico de futebol Carlos Alberto Parreira e o apresentador de tevê José Luiz Datena.
Segundo a polícia, Claudemir José da Silva, 24 anos, e Delmar Dair de Lima, 27, conseguiam dados das vítimas e obtinham os cartões ao solicitar alteração de cadastro.
Após um mês de investigações, os dois foram presos em flagrante no Santa Quitéria quando recebiam um dos cartões pelo correio. Com eles, foram apreendidos dois cartões de crédito, um deles em nome de Parreira.
De acordo com a polícia, eles fizeram mais de 50 cartões em nome de 40 pessoas. O delegado Francisco Caricati, que comandou as investigações, disse que apenas em nome de uma pessoa foram gastos cerca de R$ 20 mil.
A polícia investiga como eles conseguiam os dados dos clientes reais. Os cartões eram entregues em Curitiba e cidades da região metropolitana, além de Santa Catarina.