Presos suspeitos de fazer compras com dinheiro falso

Três homens foram detidos por policiais militares do 13.º Batalhão, dentro da Ceasa, suspeitos de fazer compras com notas falsas de R$ 50,00. Ademir José Magalhães, 24 anos, Anderson Antônio Ferreira, 31, e Antônio Honorário, da mesma idade, compravam frutas e verduras, sempre com baixo valor, e pagavam com as notas falsas, obrigando o produtor dar o troco em notas verdadeiras. Eles foram reconhecidos por algumas vítimas e cerca de cinco notas foram recuperadas.

O supervisor de segurança interna da Ceasa, Antônio Marcos dos Santos, há 20 dias, começou receber reclamações de produtores. Eles diziam que estavam sendo vítimas de um golpe e não sabiam quem o estava aplicando, porque, no início da manhã, o movimento é intenso na Ceasa.

Flagra

Os seguranças ficaram atentos e perceberam quando os três chegaram em uma Kombi. Assim que deram uma nota de R$ 50,00 a um produtor, chamaram a polícia e rapidamente o tenente Murbach, sargento Lino, cabo Josmar e soldado Fábio chegaram em apoio e prenderam os três em flagrante. Os suspeitos, que não tinham passagens pela polícia foram levados para a superintendência da Polícia Federal, no Santa Cândida.