Presos suspeitos de executar garota na RMC

A delegacia do Alto Maracanã prendeu três suspeitos de executar Jéssica Aparecida de Oliveira Rosa, 17 anos, e balear outras duas jovens, no Jardim Campo Alto, em Colombo, na madrugada de 19 de março.

De acordo com a polícia, o autor dos disparos foi Fabiano Pereira Yokimase, conhecido como “Japonês”, 19. Também teriam participado do assassinato o cunhado dele, Silmar Klein, 18, e uma adolescente de 15 anos. Os dois rapazes estão presos, assim como Claudinei Paslauski, 22, que embora não tenha envolvimento no crime, foi encontrado com a arma.

O delegado Adriano Garcia dos Santos contou que a execução foi motivada por motivo banal. As três vítimas passaram a madrugada num boteco, no bairro Rio Verde e, por volta das 4h30, voltaram para casa.

“Elas se envolveram numa confusão e ofenderam uma adolescente, que estava armada. Por conta disso, foram perseguidas na saída por Fabiano, Silmar e a garota”.

Os três seguiram as jovens até o Campo Alto, onde as abordaram e as levaram, sob a mira da um revólver calibre 38, até uma cancha de areia. “Chegando lá, eles obrigaram as vítimas a se ajoelharem e colocarem as mãos para trás. Em seguida, Fabiano atirou na cabeça das três”, relatou o delegado.

Jéssica morreu na hora, Jaqueline de Lima Oliveira, 18, e Misreile Brites Moreira, 19, foram hospitalizadas. As duas passaram por cirurgia e conseguiram sobreviver, embora com sequelas.

Prisão

Quando Jaqueline e Misreile deixaram o hospital, foram ouvidas pela polícia e apontaram testemunhas que poderiam ajudar a identificar os autores. A partir daí, o crime foi elucidado e a Justiça decretou os mandados de prisão dos suspeitos. Na quinta-feira, o trio foi detido no Jardim Paloma e no Jardim Guaraituba.

Durante as investigações, a polícia também deteve Claudinei, que estava com o revólver usado no crime. “A arma era da adolescente, que a entregou para Fabiano atirar nas vítimas. Depois, o revólver foi repassado para Claudinei. Ele não teve envolvimento no caso e foi autuado por porte ilegal”, afirmou Adriano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna