A Delegacia de Homicídios apreendeu dois adolescentes, prendeu um homem e identificou outros quatro suspeitos de três crimes cometidos na semana passada, em Curitiba.

continua após a publicidade

Entre eles está o assassino de um menino de 11 anos. De acordo com o delegado Hamilton da Paz, em todos os casos há participação de adolescentes. “São garotos que se envolvem com drogas ou fazem parte de bandos armados, que disputam pontos de tráfico, garotas ou território”, afirmou.

Um dos adolescentes apreendidos tem 17 anos e é acusado de matar Dione Rafael dos Santos Rodrigues dos Campos, 17, Romário Felipe de Almeida, 15, e Enoks da Silva Júnior, da mesma idade, na manhã de segunda-feira, em uma casa da Vila Torres.

Segundo o delegado, o crime foi motivado por briga entre grupos rivais. “Horas antes do triplo homicídio, as vítimas, que pertenciam à ‘Turma de Baixo’, teriam ido até a área da ’Turma de Cima’ e efetuaram disparos. Como represália, foram executados”, relatou Hamilton. A polícia ainda procura por Welington Leal Pereira, 18 anos, também acusado de participar da matança e que já conta com mandados de prisão.

continua após a publicidade

Menino

Divulgação/DH
Davi: morte de mulher.

O outro adolescente apreendido, de 16 anos, seria o assassino de André Cordeiro de Medeiros, 11 anos, morto a tiro na quarta-feira da semana passada, na esquina da Rua Felipe Camarão com a Rua Almirante Gonçalves, Rebouças. Segundo a polícia, o garoto foi morto por engano.

continua após a publicidade

“O autor queria matar um amigo da vítima, mas errou o alvo. O motivo foi briga numa casa noturna, dias antes”, afirmou o delegado. Com o suspeito, a polícia encontrou o revólver calibre 38 que teria sido usado no assassinato. A polícia também identificou quem pilotava a moto em que estava o atirador.

“Ainda falta descobrir que é o rapaz que emprestou o revólver para ele”, disse Hamilton. Diferente do que se suspeitava, o triplo homicídio e a morte do garoto não estão relacionados.

Sabará

A DH também deu por elucidada a morte de uma garota de programa – identificada apenas como Lu – agredida a pauladas e esfaqueada, na Vila Sabará, Cidade Industrial, na terça-feira.

Davi Monteiro do Nascimento, 31 anos, foi preso na manhã de ontem, próximo ao local do crime. A mulher teria sido morta por causa de dívida de droga. Dois adolescentes, que também teriam participado do crime, estão sendo procurados pela polícia.