Acusados de vários assaltos contra estabelecimentos comerciais em Curitiba e região metropolitana, Ivan Gonçalves Godói, 33 anos; Luiz Guilherme Carneiro, 18; Willian Santos Schimithi, 19; Anderson Jesus Santos, 21, e Diogo Lima, 25, foram presos por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), no Balneário Marissol, em Pontal do Paraná. Um garoto de 16 anos e duas garotas de 15 e 17 foram apreendidos e encaminhados à Delegacia do Adolescente.
Com o grupo, a polícia encontrou 38 pedras de crack, um capuz que deixa apenas os olhos à mostra, três carros, dois revólveres calibre 38 com a numeração lixada e munições. Os presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e formação de quadrilha.
Postos
O delegado Renato Bastos Figueroa informou que há um mês os policiais receberam informações sobre uma quadrilha, cujos integrantes residiam no Pilarzinho, que teria praticado mais de dez roubos contra postos de combustíveis, farmácias, padarias e minimercados. Num deles, em Colombo, o segurança do mercado reagiu. Houve troca de tiros e a ação foi frustada”, contou o policial.
Depois desta tentativa, o grupo foi para o litoral e alugou uma casa no Balneário Marisol. No litoral praticaram outros dois assaltos, segundo o delegado. “Eles eram violentos com as vítimas”, acrescentou o delegado Miguel Stadler, titular do Cope.
Segundo Stadler, os integrantes do grupo foram filmados pelo sistema de segurança de uma farmácia. A polícia acredita que outras vítimas irão reconhecê-los e pede que entrem em contato através do telefone 3284-8562.