Suspeitos de participação em assaltos a farmácias, em bairros nobres de Curitiba, três jovens foram presos ontem numa operação da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 12.º Batalhão da Polícia Militar.

continua após a publicidade

Ruggero Naideal Marques, conhecido como “Spock”, 19 anos, Emerson Dal Molin, o “Mão Grande”, 18, e Kaleo Teixeira de Jesus, 24, foram detidos com armas, munições, drogas, mais de R$ 4 mil e produtos roubados.

Eles eram investigados por conta das reclamações e denúncias de comerciantes que sofriam nas mãos de assaltantes, principalmente nos bairros Santa Felicidade, Batel, Campina do Siqueira e Mercês.

Com auxílio das imagens de câmeras de segurança, a polícia obteve as características dos assaltantes e, ontem, uma operação foi montada para localizar e deter os suspeitos.

Abordagens

continua após a publicidade

Por volta das 10h, na Rua Professor João Falarz, no Orleans, policiais do serviço velado encontraram Ruggero, numa motocicleta, e o abordaram. “Ele já era conhecido na região, pelo apelido de “Spock’, e foi flagrado com uma pistola calibre 765”, disse o tenente Rodrigo Cruz.

Emerson foi abordado em sua residência, na Rua Zacarias Alves de Souza, em Santa Felicidade. “Na casa, havia munições, cerca de R$ 2 mil e medicamentos”, afirmou o tenente. Por último, os policiais prenderam Kaleo, na gráfica onde ele trabalhava, na Rua Saturnino Miranda, no mesmo bairro.

continua após a publicidade

“O terceiro suspeito estava com um revólver calibre 22, de cano longo. Na casa dele, encontramos mais remédios, cheques e dinheiro, além de pequena quantidade de maconha”, declarou Rodrigo.

Denúncias

Os três foram encaminhados ao 12.º Distrito Policial. A polícia acredita que, com a divulgação das imagens dos presos, várias vítimas irão reconhecê-los. Quem tiver informações sobre crimes praticados por eles, deve ligar para a delegacia, no telefone (41) 3372-3111.