Presos sucessores do tráfico em Piraquara

Mesmo depois da prisão dos irmãos Daniel e Miguel Romão Rypchinski, no sábado passado, investigadores do Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam três pessoas, que assumiram o controle do tráfico no Jardim Primavera, em Piraquara.

A prisão aconteceu na madrugada de quinta-feira, quando Pedro Fernandes da Silva, 22 anos, foragido da penitenciária de Joinville (SC), havia acabado de vender pouco mais de 500 gramas de crack para Honofre Rodrigues Freitas, 24, e Adriano Maciel de Souza, 32.

Pedro foi preso na casa dos irmãos Rypchinski, em Piraquara, e os dois compradores, quando seguiam em um carro pela BR-376, em Tijucas do Sul. Além do crack, Honofre e Adriano, que estavam acompanhados de um adolescente, também estavam com pequena quantidade de maconha.

Denúncias

De acordo com a delegada Camila Chies Cecconello, informações anônimas feitas para o Denarc, davam conta de que Pedro havia assumido o ponto de vendas de drogas, no lugar dos amigos que haviam sido presos.

“Essa é uma prática costumeira. Quando um traficante é preso, alguém da família ou amigo assume o controle”, explicou a delegada. Os três foram levados para o Centro de Triagem II, e se juntaram aos irmãos Rypchinski.

Camila ressaltou a importância da denúncia anônima. “Temos investigadores e o serviço de inteligência, mas informações privilegiada contribui nas investigações”. Denúncias podem ser feitas ao telefone 181.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna