Presos que estavam em uma das celas do 1.º Distrito Policial, no Centro, serraram as grades, usando pedaços de metal, para tentar fugir na noite de ontem. Entretanto, a laje de concreto acabou com a estratégia dos detentos. Eles ficaram encurralados antes de chegar à parte externa do distrito. Policiais que estavam de plantão perceberam a movimentação e chamaram apoio.
PM e GM atuaram juntas. Foto: Lineu Filho. |
Em instantes, viaturas da Guarda Municipal chegaram e, depois, da Polícia Militar. Eles vistoriaram a parte externa do prédio e em seguida foram até as celas. Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) fizeram a contagem dos presos e os reorganizaram na cadeia.
De acordo com o delegado Gil Rocha Tesserolli, as duas celas, com capacidade para oito detentos, eram ocupadas por 19 no momento da tentativa de fuga. “Até a semana passada estávamos sem nenhum, mas a polícia não para de prender. Temos expectativa de transferência em breve”, disse Gil. Enquanto o delegado dava entrevista, outros três presos chegaram trazidos pela PM e GM.