Cinco integrantes de uma quadrilha acusada de ter cometido o assalto contra a chácara de um empresário no Jardim Roseira, em Colombo, no último dia 17 de outubro, foram presos por policiais civis em Mato Grosso do Sul. Com eles foram apreendidos US$ 3 mil, três carros e uma motocicleta. Os quadrilheiros foram detidos em uma blitz policial.
Os detidos identificados como Marcus Januário Fagundes, 24 anos, Renato Camargo de Paula, 19, Jonathan Davidson Benites, 23, Valdemar Robson Neto, 23, e Oristides da Silveira, 27, devem ser transferidos para a delegacia do Alto Maracanã nos próximos dias. Segundo o superintendente da delegacia, Job de Freitas, os cinco indivíduos devem prestar novos depoimentos sobre a atuação da quadrilha. O policial suspeita que exista um ou dois outros integrantes que ainda continuam em liberdade. “Três dos que foram detidos em Mato Grosso do Sul já estiveram presos aqui”, afirmou o superintendente.
Roubo
O assalto contra a chácara foi bem organizado, segundo a polícia. Na ocasião, quatro homens entraram na casa e realizaram o assalto. Enquanto isso, outros integrantes do bando davam cobertura, montando guarda ao redor da chácara.
Eles fugiram utilizando uma caminhonete de um dos funcionários da propriedade. No roubo à chácara foram arrecadados jóias e a quantia aproximada, em dinheiro, de US$ 100 mil. Job acredita que os carros e a moto apreendidos foram comprados com o dinheiro do assalto. Segundo ele, no depoimento prestado pelos indivíduos em Terenos (MS), eles contaram uma história para justificar o gasto do dinheiro que não convenceu. Os policiais da delegacia do Alto Maracanã devem viajar para buscar a quadrilha, tão logo sejam autorizados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.