Superlotação

Presos promovem rebelião em Santo Antônio da Platina

Cerca de 120 presos da delegacia de Santo Antônio da Platina iniciaram uma rebelião na noite deste domingo (7). Os detentos aproveitaram para promover o motim no momento em que um funcionário entregava o jantar, perto das 19 horas. O carcereiro foi feito refém e os presos afirmam que só o libertam quando as reivindicações forem atendidas.

De acordo com o capitão da Polícia Militar (PM), Antônio Carlos Moraes, parte dos detentos fugiu, 47 foram recapturados durante a madrugada nas imediações da delegacia, mas cerca de 19 presos continuam foragidos.

Segundo Moraes, as principais reivindicações são a presença da imprensa, que já está no local,  e a transferência de presos para outras delegacias.  A carceragem abrigava 118 presos quando a capacidade é para apenas 30.

“As transferências estão sendo feitas aos poucos para cidades próximas. A principal dificuldade é que a superlotação atinge muitas delegacias”. Segundo o capitão, está sendo estudada a possibilidade de soltura de alguns presos. Os que já estão condenados serão encaminhados para a Casa de Custódia de Londrina.

No motim, o setor administrativo do prédio foi totalmente incendiado e as celas foram completamente destruídas. “Acreditamos que até o fim do dia vamos conseguir transferir todos os detentos e a rebelião seja encerrada”, afirma Moraes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna