A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) desmantelou uma quadrilha suspeita de envolvimento em roubos e tráfico de drogas. Denis Rodrigues Pereira, 21 anos, Felipe Maximiniano Rocha, 20, Iago Gomes, 18, e Thais Michele Monteiro da Luz, 19, foram detidos em uma residência, no Jardim Gabineto, Cidade Industrial. Com eles a polícia apreendeu objetos roubados e cerca de 2 mil pedras de crack.
O delegado Rodrigo Brown contou que a polícia chegou até o grupo a partir de denúncias feitas contra Denis, dando conta que ele seria autor de vários roubos na capital.
Após a prisão, Denis foi reconhecido por testemunhas como autor de dois assaltos a residências, um próximo ao Parque Barigüi e outro no Bigorrilho, ambos ocorridos neste mês. Os objetos apreendidos também foram reconhecidos pelas vítimas. O acusado agiu na companhia de dois comparsas, que não foram localizados.
Preparo
Ao entrar na casa onde estava a quadrilha, os policiais se surpreenderam com a quantidade de droga encontrada. “Fomos atrás de assaltantes e descobrimos que eles também estão envolvidos com o tráfico de drogas”, disse Brown.
No momento da prisão, os suspeitos embalavam as pedras de crack, que seriam entregues a “vapores” e vendidos na região. “Essa droga renderia pelo menos R$ 20 mil para a quadrilha”, afirmou o delegado. Os quatro foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e roubo.
A polícia informou que as investigações continuam para identificar outros integrantes e mais crimes praticados pelo bando. Quem tiver informações sobre a quadrilha, pode ligar para a DFR, no telefone (41) 3218-6100.
Ciciro Back |
---|
Droga era preparada pra venda quando investigadores chegaram. |