O filho de um empresário e um ex-soldado da Aeronáutica foram presos após assaltarem um homem na Rua Algacyr Munhoz Mader, Cidade Industrial. Fernando Fermino Morais, 22 anos, filho do dono de uma marmoraria, e Leandro Eduardo Pereira dos Santos, 21, que serviu no Cindacta II, justificaram o crime como “um instante de bobeira”. A mochila roubada continha um moletom e uma carteira com R$ 5. Eles foram autuados em flagrante no 11.º Distrito Policial.
O delegado Gerson Machado contou que, por volta das 15h de quinta-feira, Fernando e Leandro estavam na Pampa placa BZM-3679 e viram um rapaz caminhando com a mochila nas costas. “Leandro desceu do carro e abordou a vítima, que afirmou que o indivíduo estava armado. Ele pegou a mochila e voltou para o carro”, disse o delegado.
Perseguição
A vítima pediu socorro a viatura do 13.º Batalhão da Polícia Militar. O cabo Josmar e o soldado Leonardo iniciaram perseguição, que terminou próximo à igreja do Capão Raso. “Na fuga, os marginais cruzaram sinal vermelho e colocaram em risco a vida de outras pessoas”, relatou Machado.
A dupla foi presa com a mochila da vítima. “Estragaram a vida por causa de um moletom e uns trocados. São pessoas que não precisavam disso”, avaliou o delegado. Na delegacia, eles confessaram o crime e alegaram que foi “um instante de bobeira” que fez com que tivessem a ideia de assaltar o rapaz.
De acordo com o delegado, Fernando trabalhava com o pai, no Sítio Cercado. Já Leandro foi excluído da Aeronáutica por ser flagrado com drogas e responde processo na Justiça Militar. A arma, que teria sido vista pela vítima, não foi localizada. Ambos foram encaminhados à carceragem do 12.º Distrito Policial (Santa Felicidade).